domingo, 22 de janeiro de 2012

Vou pedir um amor que me doa menos.

Que saudades, amor.

Drago aqui um porre de sentimentos bons, mas tem lá os ruins. Tem lá a saudade, tem lá a solidão. Tu não faz ideia de quando tempo estou à te esperar, volta logo. Não some assim não, meu coração fica sem jeito... fica doloroso, só de escrever pra você ele pula feito uma pipoca. Mas não, não está feliz. É pura nostalgia. Tem palavras aqui, que nunca te direi; só sei sentir. A cabeça pesa por pensar em ti. O coração mais ainda, falta cair no chão, quase que não aguento a dor. Eu juro, não queria que as coisas chegassem a este ponto, mas é um porre ficar sozinha, chorar por quem não está com os pensamentos em você e está tão longe. Porquê? Eu me pergunto todos os dias. É o clichê de sempre: amores. E amores, como o de costumes, doem. Minha vontade é te ligar no meio da madrugada e perguntar: - "onde é que você está guardando meus sonhos?". Quando estou a pensar em ti, eles somem. Estou tentando desatar tudo isso, esquecer que preciso tanto de ti. Choro e a cada dia guardo mais de ti. Esperanças de poder voltar a ver-te, e dizer o quanto me dói. Eu juro, vou rezar pedindo um amor que não me doa tanto assim.

É só isso, amor. Saudades... Fique bem!


quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

...

Antes de fechar os meus olhos diante do meu cansaço, a noite vai-me convidando a repousar, E me permita que eu pense - ainda - mais em ti. Tenho que pedir à mão do tempo que te acompanhe e abençoe os teus passos. Os meus também. Quanto a mim você já sabes que aqui de longe, ficarei a sonhar contigo. Você sabe, nem preciso repetir que é o meu maior sonho, entre eles o melhor. Para ti reservo o meu mais belo e o mais puro amor, para ti estou a reservar os meus melhores dias. O motivo? por não ter conhecido no mundo nenhum sorriso tão bonito, nem ninguém que me desse prazer em quantidade suficiente para sorrir.


Carta I.

 Chegou o momento do silêncio entre ambos, as palavras que se deixaram de trocar, as recordações tornam-se mais fortes, as perguntas e os porquês deram lugar á troca de mutuo amor e a voz do meu amor aos poucos se silencia, dando lugar à separação quando tudo fica paralisado e quem sabe se os nossos desentendimentos terminaram com este amor. Hoje ainda digo por uma última vez que ainda te amo, mesmo com todo o silêncio que reina entre nós e que mesmo assim, ainda ilumina a minha vida e vai enchendo o meu coração de amor. O teu sorriso foi como um raio de sol, rico, puro, suave e bonito, sendo capaz de tocar a minh'alma que estava fria. Ainda te amo e quero acreditar numa última vez que nada será possível nos separar e toda esta ausência se deve ao tempo que dedicamos aos nossos afazeres e logo, logo estaremos juntos num abraço demorado.

E eu liberto-te, liberto-me para onde, ainda não sei, talvez para um outro mundo para que possamos ser um só amor…o nosso amor. Até sempre.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Até quando meu amor?

Muito além de mim está o teu amor e não quero insistir novamente para tu voltares. Tudo aquilo que sentimos um pelo outro, tudo aquilo que vivemos, ficou num passado, agora distante, cada vez mais distante de nós mesmos. Não sei se ainda olhas o mesmo o céu que eu, não sei se procuras a mesma estrela que ambos olhávamos quando nos abraçávamos em noites quentes de verão, nem sei se ainda procuras o luar que iluminava o nosso amor ou se depois de tudo ainda sentes as mesmas saudades que eu sinto.

Tudo me parece tão distante, até mesmo a felicidade que eu sentia cada vez que te ouvia ou quando para mim sorrias. Felicidade essa que um dia gostava de voltar alcançar, mas não posso. Deixaste-me para trás na tua vida, esquecendo os nossos momentos mais vividos e mesmo assim, não quero que fiques na história do passado, quero simplesmente que sejas o meu amor de agora, porque amanhã nada sabemos.

Vem, ama-me e se quiseres podes depois partir, vamos ao menos viver momentos de amor porque os meus sentidos sabem que é para os teus braços onde mais quero ir, os meus pés ainda estão presos no chão por onde ando e não por onde tu hoje caminhas, os meus dias sem a tua presença fazem-me sentir que embora haja sentimentos, o meu maior desejo é poder estar diante da realeza da tua companhia, o meu maior desejo é poder viver contigo os teus mais preciosos desejos e mesmo que te encontres fora do alcance das minhas mensagens, lembro-me das palavras que proclamavas com a doçura da tua voz. Os teus lindos olhos azuis para mim não representam miragens e como fiel apaixonada, ergo os meus olhos para olhar as estrelas do céu  e tentar encontrar você, para que este coração não se senti tão sozinho...

Meu amor..

Há quem prefira voar, há quem prefira sonhar como também há quem saiba que viver é mais que comprar e comer. A liberdade torna-se sempre numa decisão, numa procura ou numa viagem com aventura para encontrar o teu propósito. Isso faz com que possas voar mais alto e alcances as tuas metas, novos horizontes com novos pensamentos que te levarão para novas perguntas, fazendo que cresças espiritualmente e se torne na chave do teu êxito.

Cair e levantar é lograr a perfeição numa oportunidade que não podes desperdiçar, porque se Deus está contigo, quem poderá estar contra ti? Apenas tu poderás estar contra ti mesma por não quereres assumir que tens a vida que sempre desejaste ter, seja ela uma vida rica ou pobre. Enquanto batalhares contra ti, perderás as forças e energias contaminando o teu mundo em lamentações e sofrimento com a ilusão de que a salvação está por entre aqueles que te rodeiam.

Eu apenas quero dizer-te para nunca deixares de aprender. A vida é só uma com constantes ensinamentos. Nunca deixes de te esforçares, não pelo os outros, mas sempre por ti mesma. A esperança existe como os rios que nunca deixam de correr para o oceano, nem as estrelas deixarão de brilhar e eu acredito que uma delas consegues alcançar. Perdoa-me então por estar novamente a pensar em ti, mas somente tu fazes parte da minha mente e do meu ser. Perdoa-me também pelas noites que te faço presente nos meus sonhos por pensar em ti e no muito que digo – agora – por ser apenas tua amiga, mas podem passar mil dias, mil anos, eu nunca soltarei as tuas mãos para que assim estejas sempre no meu coração.

Me convém tudo que é relacionado a tristeza.

O que me convém é a tristeza, por mais que lacrimejo todos os dias, ela continua ali comigo. Convém tudo que é relacionado a chorar, você por exemplo, me convém tanto. E quem tanto me faz chorar, tanto me faz bem. Se é que me entende... Ando à flor da pele, qualquer música é capaz de me fazer correr pro meu quarto e chorar até lembra de momentos e dias bons. Que agora, são todos mal, mal de tristeza. Acho que é preciso sorrir um pouco mais e amar pouco, acima de tudo. Aliás, amores trazem problemas, que é mais conhecido como tristeza. Que não é tão ruim ou é? Não sei, mas poesia triste me acalenta. Me fazem feliz de alguma forma. Estou chorando, mas meu coração não... ele está leve por transformar toda essa tristeza em águas salgadas, por transformar essa tristeza em nada. Olha só, estou chorando. Não vê? Tem tantos espinhos na minha alma, acho que se cavar fundo meu coração tem pétalas; por mais que murchas ainda querem crescer, querem continuar ali, dando cor e de alguma forma, vida. Tristeza, essa palavra chega doer na alma. Me pergunto - "Será possível alguém amar as rosas mesmo sabendo que todas elas, um dia ainda vão te machucar?" - E logo me cai a fixa, sim é possível. E esse alguém sou eu.

domingo, 15 de janeiro de 2012

Só vamos ter cuidado para não ferir ninguém...

... e não deixar águas salgadas escorrer por um belo rosto, só não vamos nos atrever a deixar flor em solidão, se despetalando.Só vamos tomar cuidado pra não nos entristecer ao ver a tristeza dos outros; cada um que cuide de tua. Só vamos aprender a cuidar do nosso coração, o resto a gente dá conta.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

(...)

Quem dera eu jogar todos meus sentimentos no chão e ir pisando um a um, mesmo com todos os espinhos que neles tem, mesmo com todos os seus juntos.  Cê' sumiu dos meus romances, Zé. Não passou de mais um, e eu senti mais do que devia como o de costume. Desata-me pois não pertenço mais a ti, muito menos meu coração. Some de mim, corre pra longe. Até perder o foco, até nunca mais. Não posso parecer precisar de você, mesmo necessitando, mesmo clamando por afetos. Mas me perdoe, perdoe e foge que eu também estou a partir. Não me olhe assim amor, é preciso distanciar. Nossa história vai além das dores, chega a tocar a alma. Presta atenção: te dou adeus por precisar, não aguento mais lacrimejar por ti. Continue cuidando do meu coração, mesmo de longe...
O certo é estar perto mesmo sem estar. Lembra?

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Desabei.

Querido, você acabou de me matar.
Meus olhos mal conseguia ver os teus de tão cheios de lágrimas que estavam. Te amei, confesso. Até mais do que poderia, não queria ter essa sensação de amar. Não queria ter que ser assim, por que somos tão errante em amar? Me diz.
Perde o sentido nisso tudo. Apesar, o amor não tem sentido algum. Chorei e foi por você meu coração pulava tanto, e não era de alegria. Era de querer sair dali, daquele amor que tanto sufocava. Dizem que isso tudo passa, mas só dizem, não achei ninguém pra me dar aquele abraço em que eu poderia pegar todas aquelas más palavras e derramar no seu ombro, não achei ninguém que chorasse junto comigo. Perdoa por não conseguir guardar isso tudo pra mim. Coloquei isso tudo em um bloco de notas, mas me coração jorrou pra fora. Não sei fazer nada além disso; jorrar. Jorro sentimentos, e depois tristeza e solidão.

Estar apaixonado não convém a nada, a não ser lágrimas.Quando eu te vi naquela tarde queria pular pros teus braços, queria correr e dizer o quanto te amava, mas não posso parecer precisar de você. Continuemos assim então, longe. Não nos damos bem juntos, só vai sair lagrimas, nem um tiquin' de amor. Mas te peço: continua cuidando de mim, não descola nosso coração não,  acho que isso que nos uni. Mas você sempre dá um jeito de separar, não sei se é você ou suas palavras.


Temos poder nas nossas palavras sabias? e como temos. Por ex, quando dizemos um "Eu te amo". Um coração lá do outro lado se alegra, e até se ponhe a acreditar. E quando dizemos - "Não passou de outro romance"- Um coração lá doutro lado grita, e se desmancha em lágrimas e pede socorros para qualquer outra alma.

Amor é algo tão chato, que porra! Só serve pra me fazer chorar e guardar rancor? Pois foi isso que senti todos os anos que amei. Sinto-me terrivelmente sozinha, e vazia. Como eu te disse, não é atoa que amor rima com rancor, e dor. Odeio aquele meu bloco de notas, só existe coisas sobre você, só existe coisas sobre nós. E isso me faz ser tão ainda mais solitária.

Essas noites não tenho pensando nada além de mim e você. De nós.

E quero te pedir outra coisa, não finja que se importa, muito menos que me ame. Só vou te pedir isso, não finja sentimento nenhum por mim.

E quanto a mim? Vou procurar prosseguir, com metade de mim em ti.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Me ama ao me beijar.
Assim como um beija-flor lindo.
Sou flor, sou dor, sou tua...

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Acho que de todas as coisas boas, a melhor é olhar pra você..

"Estava tempo de chuva… eu chorei por você, o céu também chorou, as ruas choravam, meu coração também, não tinha pássaros pra me dar paz, você já tinha se transformado em lagrimas no meu rosto, fiquei só, o dia passou. O dia brilhava lá fora, o sol me aquecia e eu me lembrava do teu abraço, O dia estava brilhando, assim como você, o sol aquecia assim como tuas palavras. O céu podia ser comparado com você meu bem;dias aquecem, dias me faz chorar, dias de solidão,dias de saudades.
Fecho os olhos com medo, porque toda vez que eu fecho me fazem chorar, São coisas que a alma faz questão de guardar pra nos fazer chorar... Para dormir rezo um bocado até conseguir ter paz e no finalzinho eu peço: -  Traga aquele moço pra mim, amém." - Só depois disso que eu vou tentar dormi, que por sinal, não consigo. Você, sim. É dono de todas minhas insônias. E do meu coração também...
Sou vazio e cheio ao mesmo tempo, me entende? Não, você não me entende, você não me entende. Eu também não. Ah!  Mas você sabe de todos meu doces desejos, anseios, e encantos. Mas acho que não sabe o quanto quero você aqui, do meu lado, me fazendo bem... ah! aquele abraço dá tanto colo, é tão bem-querer.."

(...)

“Entre o querer esquecer-te e continuar a viver com uma dor mais amenizada, levou o seu tempo, o que também em nada ajudaste. Gostava que a tua vontade consistisse em que tudo fosse mais leve para mim. Se não me amavas, a dor da despedida podia ser menor caso fosse essa a tua intenção, mas acho que nem em mim mais pensaste quando arranjaste namorado, acabando por ficar sem espaço na tua vida. Não estou a incutir culpa e sobretudo para mim, porque já sofri tudo o que tinha a sofrer por ti. Eu não morri, mesmo que tenha visto a morte pela frente, passei a relativizar o que não se torna fundamental para a minha sobrevivência. A proximidade com a morte tem um lado profundamente libertador. Acredita que nós nunca morremos, apenas passamos para uma outra dimensão e eis que tinha chegado o momento certo para te esquecer e ver a vida com outros olhos. Foram estes mesmos olhos que viram de novo uma forma de vida bem mais feliz, pela ausência da tua existência. No teu lugar não existe mais ninguém, esse espaço simplesmente foi extinto dentro de mim, colocando uma simples placa a dizer: Tudo passa! Pois é minha Querida, é bem verdade que tudo passa na nossa vida, como tu passaste por mim e não ficaste. É preciso que queiramos muito para que tudo passe e eu quis muito. Hoje posso dizer com toda a certeza que te esqueci. Mas não é só isto que quero dizer para ti, aliais o motivo maior para estar a escrever uma última carta, serve para que saibas que hoje vivo imensamente feliz por ter vencido as lutas em teu nome e que iam destruindo a minha vida. Vivo de novo apaixonado por uma mulher, diria profundamente apaixonado e conhecedor dos meus sentimentos serem recíprocos. Ela faz-me sentir bem comigo mesmo, bem com ela, bem com a vida e bem com todos. Este amor pode não ser para sempre, mas é inesquecível a cada dia que passa. Sabes que Ela fez-me acreditar em coisas que eu mesmo desconhecia dentro de mim? Pois bem, às vezes somos um poço de preciosidades que desconhecemos ter, achamo-nos pobres, quando na verdade somos possuidores de uma infinita riqueza.”

Uma pressa, quase uma urgência...

Meu coração tem pressa.

Pressa de sentir, de ter. Pressa de renascer e talvez, até nascer de novo. Minh'alma não se contenta com miséria, adora o excesso e transborda em poesia... Vez ou outra, guarda essa poesia dentro de ti. Transbordar não é tão fácil, tem que estar preenchido, estar satisfeito e estar cheio. É uma alma que clama pra ser acompanha. És solitária, aprecia o ato de sentir sozinha, é encanto quando alguém a elogia. "Que alma boa, moça!"- Alguns dizem. E ela poderia transbordar de tanta felicidade. Ah, dá pra ver no olho dela, Zé. Ela adoro um elogio. Escute o coração dela ele expressa em quantidades imensas de lágrimas quanto deseja sentir preenchida pela maciez dos cabelos de um moço, que só deixou saudades. Ela tem saudades de sentir-se amada, acolhida.  Sente falta de um mor que não durou. Desgastou-se de nostalgia, sobra ausência de preencher. Espera tudo e nada.

Minh’alma tem pressa de recolher os grãos do amor; cansou-se de aguardar alguém que nunca vem, de aguardar um amor que não é capaz de nascer. Minha alma não tem calma. Era aquele tempo, ou não era mais. Não adianta colocar amor aonde não tem afeto.
E esse oco em meu interior sussurra o quão – ainda – aquele moço pertenço. Continuo sendo morta. Mas hei de renascer... Logo passa, logo passa, ah, logo passa...  Vem cá 'Logo', pode ser uma eternidade, não é?"